- Anúncio -

Rio de Janeiro – Na tarde de quinta-feira (04), durante a LAAD, o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e Organizações de Aviação de Segurança Pública foram homenageados pelo trabalho de salvamento e resgate em Brumadinho.

O Comandante do BOA, Tenente-Coronel Alexandre Gomes Rodrigues, recebeu das mãos do Presidente da Helibras, Richard Marelli, uma placa comemorativa que simboliza a participação da aviação dos bombeiros de Minas Gerais na maior operação de resgate aéreo já realizada no país.

Richard Marelli da Helibras presta homenagem ao Ten Cel Alexandre do CBMMG, Ten Cel Rammon do CBMERJ  e Tenente Gredson da Força Nacional de Segurança Pública. Foto: CBMMG.

Para o Comandante do BOA, Tentente-Coronel Alexandre, o trabalho das aeronaves foram essenciais no acidente em Brumadinho: “Fomos os primeiros a chegar e conseguimos salvar pessoas graças ao uso das aeronaves. Depois, os trabalhos de deslocamento de tropas e materiais para as buscas em campo só foi possível pela grande coordenação aérea que foi montada com o apoio da avião de vários estados e da União”.

A operação em Brumadinho, que continua ocorrendo, nos primeiros dias da tragédia chegou a contar com a participação de 31 aeronaves, contabilizando mais de 1.500 horas de voo e a participação de diversos órgãos da aviação de segurança pública do Brasil.

Na solenidade realizada pela Helibras, além do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, também foram homenageados profissionais da Polícia Militar e a Policia Civil de Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, a Polícia Militar do Espírito Santo, a Polícia Militar do Paraná, Policia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional de Segurança Pública.

- Anúncio -