- Anúncio -

Minas Gerais – O uso dos drones é uma tendência nas atividades de Segurança Pública e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) está acompanhando esta evolução tecnológica.

Para contribuir com esta evolução, a Vara de Execuções Criminais da Comarca de Contagem/MG realizou a doação de dois drones modelo “Dji Mavic 2 Enterprise Dual” ao Batalhão de Operações Aéreas (BOA). A solenidade contou com a presença do Juiz Wagner Cavalieri e do Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva e foi realizada no BOA, no dia 9 de maio de 2019.

O juiz da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Contagem, Wagner Cavalieri, realizou a doação enaltecendo o trabalho realizado pelos bombeiros militares de Minas Gerais. “Essa doação é o reconhecimento ao trabalho que o CBMMG faz, já que vocês são os amigos certos das horas incertas e agradecemos a oportunidade de colaborar com a instituição e estaremos sempre dispostos a ajudar.”

O Comandante-Geral, Coronel Estevo agradeceu a parceria do CBMMG com a Justiça de Contagem, afirmando que os drones serão de grande valia na melhora do atendimento do CBMMG. “Com a doação deste drones o CBMMG estará ampliando a capacidade de treinamento da tropa e tais ferramentas serão colocadas à disposição da sociedade.”

Drones em Brumadinho

O Comandante-Geral do CBMMG afirmou a importância dos drones nos trabalhos em Brumadinho e destacou dois pontos da operação, que é considerada a maior de busca já existente no Brasil.

O primeiro ponto levantado pelo Coronel Estevo é a preocupação da instituição com o avanço tecnológico. “A tecnologia, aliada ao capital humano especializado de nossa corporação, faz grande diferença nos resultados que apresentamos”.

O segundo ponto levantado pelo Comandante-Geral é a importância da integração das instituições na resposta a grandes desastres. “A maturidade das instituições no entendimento da competência de cada órgão, foi um dos pontos mais importantes do trabalho sistêmico e integrado que foi liderado pelo CBMMG em Brumadinho”.

Os drones ainda estão sendo utilizados nas buscas das 33 vítimas que ainda estão desaparecidas em Brumadinho. Os equipamentos são utilizados para monitorar e avaliar áreas de risco, realizar medições de terreno, ajudar os bombeiros a identificar e percorrer áreas de difícil acesso via terrestre, além de reduzir o uso das aeronaves, trazendo economia e eficiência aos trabalhos. Outro benefício importante dos drones é diminuir a exposição dos bombeiros a riscos e locais perigosos.

Drones do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais auxiliam nas buscas em Brumadinho. Foto: CBMMG.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários