Santa Catarina – Em mais uma missão bem sucedida, na quarta-feira (22), o Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), realizou o transporte aeromédico de recém-nascido com 12 dias de vida, natural de Maravilha, no Oeste do Estado.
Após o nascimento, o bebê apresentou problemas cardiológicos e ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Regional do Oeste em Chapecó. Em seguida foi transferido para o hospital do município de Pato Branco, Paraná.
A equipe de saúde formada por médico, enfermeiro e um bombeiro militar realizou o transporte desse recém-nascido de Pato Branco para Florianópolis, onde passará por uma intervenção cirúrgica (cateterismo) no Hospital Infantil Joana de Gusmão.
O transporte foi realizado no avião Carajá do Governo do Estado, que permitiu o transporte em segurança da criança e de seu acompanhante até o destino, uma vez que se trata de um menor de idade que necessita da presença de um responsável. O voo durou aproximadamente 1h20min, percorrendo cerca de 441 quilômetros.