Batalhão de Operações Aéreas realizou Curso de Instrutor de Voo

Santa Catarina – O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Miliar de Santa Catarina (CBMSC) realizou no período de 11 a 15 e de 25 a 29 de maio de 2015 o Curso de Instrutor de Voo, com o objetivo de padronizar as instruções de voos a serem ministradas na formação e aperfeiçoamento técnico das novas gerações de Pilotos de helicóptero de resgate da Corporação, conforme previsto no Plano Geral de Ensino (PGE 2015).

Foto Turma INVH_BOA_FINAL_II

O curso foi composto de instruções teóricas e práticas de voo. Em sala de aula 7 Oficiais Pilotos, já habilitados como instrutores de voo pela Agência Nacional da Aviação civil (ANAC), e o instrutor e Coordenador do Curso, Ten Cel BM Edupércio Pratts, discutiram o Programa de Treinamento Operacional – PTO, recentemente aprovado pela ANAC, o Programa de Ascensão Técnica – PAT dos Pilotos do BOA e o Manual de Manobras para o H350 Esquilo, helicóptero em operação na Unidade, detalhando passo a passo os procedimentos e manobras, assim como a legislação estadual e nacional vigente para o desempenho das missões.

Participaram como instrutores da parte prática do Curso de INVH do BOA o Ten Cel Edupércio, o Ten Cel Ricardo e o Maj Carpes.

Participaram do curso o Ten Cel BM João Batista Cordeiro Junior, Maj BM Giovanni Fernando Kemper, Maj BM Diogo Bahia Losso, Cap BM Sandro Fonseca, Cap BM Roberto Weingartner, Cap BM Túlio Tartari Zanin e Cap BM André Luís Hach Pratts.

Atualmente o BOA possui 19 Oficias Pilotos, entre Pilotos de helicóptero e de avião, que terão sua formação continuada na própria Unidade, de forma padronizada, em conformidade com a legislação e com segurança das operações e de voo.

BOA base avancada 3

Sucesso e muitos #VOOPELAVIDA

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

cinco × 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários