Distrito Federal – O Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar (BAvOp) visitou o Colégio Adventista da L2 Sul (Unidade Milton Afonso) na tarde de sexta-feira (29), em Brasília. Foi um encontro para ficar na memória dos 350 alunos entre 03 e 06 anos e dos professores e coordenadores.
No pátio do colégio, as crianças acompanharam o sobrevoo da aeronave com muita emoção, seguindo-a até o seu pouso. Em fila, os alunos se deslocaram do pátio ao estacionamento para conhecer o interior do helicóptero e da viatura. Encantados com a movimentação, as perguntas iam surgindo e a euforia tomava conta da criançada.
Com a decolagem da aeronave, as crianças se emocionaram e exaltadas, acenavam com as mãos aos policiais que saíam com mais uma missão cumprida, mostrar que a Polícia Militar do Distrito Federal é muito mais que segurança.
A Coordenadora Pedagógica da educação infantil, Paola Gaspari e o Vice-Diretor, Dênis Silva, explicaram que a sugestão para esta atividade extraclasse teve o intuito de aprimorar os ensinamentos de sala de aula a respeito da semana da profissão, mostrando as diversas formas de atuação da Polícia Militar do Distrito Federal.
“A ideia veio de uma professora da turma infantil e sabendo da oportunidade de visita logo me interessei e fizemos o contato no Comando de Policiamento Aéreo – CPAer. Fizemos o agendamento por ofício e conseguimos a visita para as turminhas de educação infantil”. Paola Gaspari disse também que essa interação aumenta a confiança das crianças na polícia e os conscientizam de sua importância.
A expectativa das crianças era conhecer a aeronave por dentro e mesmo com pouca idade se interessaram muito no trabalho realizado por todos os policias da PMDF.
Para o comandante da aeronave, Capitão Pereira Silva, atividades como essa ajudam a estreitar os laços entre a sociedade e as unidades policiais, além de divulgar os trabalhos desenvolvidos pelo CPAer e da PMDF.
“O BAvOp está sempre aberto a este tipo de atividade, sabemos que a aviação é algo que encanta todas as idades, e com isso também conseguimos aproximar a sociedade da Segurança Pública”, disse o Chefe Seção de Operação de Voo, Capitão Sakayo. Foi uma tarde de muita alegria e conscientização da importância do trabalho da Policial Militar.