EUA – No sábado (21), uma mulher grávida afegã deu à luz a uma menina dentro do compartimento de carga de um avião Boeing C-17 Globemaster III da Força Aérea dos Estados Unidos depois de fugir do Afeganistão. Durante um voo de uma base no Oriente Médio para a Alemanha, a mãe entrou em trabalho de parto e começou a ter complicações.

O comandante da aeronave tomou a decisão rápida de diminuir a altitude do C-17 para aumentar a pressão do ar na aeronave. A mudança ajudou a estabilizar a mãe e salvar a vida dela e de seu bebê, de acordo com as autoridades.

Depois que a aeronave pousou na Base Aérea de Ramstein, na Alemanha, equipe do 86º Grupo Médico ajudou no parto e no desembarque da mãe afegã, sua filha e família. A menina e a mãe foram levadas para uma unidade médica da cidade e passam bem. As informações são do Air Mobility Command da Força Aérea dos EUA.

Os aviadores dos EUA estão preparando a base da Força Aérea de Ramstein para abrigar milhares de refugiados que chegam do Afeganistão após a tomada do Taleban. Na semana passada, os EUA evacuaram cerca de 17.000 pessoas, incluindo 2.500 americanos, de Cabul, de acordo com o major-general do Exército dos EUA William Taylor, informou a Reuters.

O número incluiu cerca de 3.800 pessoas nas últimas 24 horas, disse ele no sábado. Segundo o general Josh Olson, a base Ramstein tem capacidade para 5.000 pessoas, mas as instalações extras em construção devem acomodar 7.500 pessoas até a noite de domingo.

823 cidadãos afegãos em um só voo

No dia 15 de agosto, o Boeing C-17 Globemaster III a Força aérea dos Estados Unidos transportou com segurança 823 cidadãos afegãos (640 adultos e 183 crianças) do Aeroporto Internacional Hamid Karzai. Este é um recorde para esta aeronave.

823 cidadãos afegãos em um só voo. Foto: Air Mobility Command USA.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezessete − 9 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários