Bell 429 WGL é certificado pela ANAC

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Bell Helicopter anunciou a certificação inicial da aeronave Bell 429WLG pela Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil e pelo órgão certificador canadense. Lançando em outubro de 2013 durante a conferência da Associação Nacional de Aviação Executiva americana(NBAA), a nova versão do helicóptero combina as capacidades avançadas de Bell 429 com a flexibilidade operacional do trem de pouso com rodas retrátil.

429 WLG

“Trabalhamos em estreita colaboração com ambos órgãos certificadores durante todo o desenvolvimento do programa de Bell 429 e estamos satisfeitos com a certificação da versão com trem de pouso com rodas depois de efetuar todos os testes, revisões e avaliações necessárias” disse Danny Maldonado, vice-presidente executivo de Vendas Comerciais e Marketing. “Com a opção de trem de pouso retrátil, nossos clientes têm uma flexibilidade ainda maior para pouso, táxi e deslocamento do Bell 429. Esses benefícios significam que tanto as tripulações de voo quanto os passageiros podem economizar tempo e esforço para chegar onde precisam”.

Com um alcance de 412 milhas náuticas e velocidade de 153 nós, o Bel 429 WLG oferece um desempenho excepcional, com capacidades de IFR single pilot e equipamentos em estado de arte. A flexibilidade adicional do trem de pouso retrátil com rodas faz o Bel 429 WLG ideal tanto para o reposicionamento da aeronave em espaços limitados e situações que necessitem de se efetuar taxiamento em terra, como no reposicionamento da aeronave nas bases fixas dos operadores.

O “glass cockpit” totalmente integrado com dois ou três monitores multi- função, duplo piloto automático digital, gravador digital de dados integrado ajudam aumentar a consciência situacional e o nível de segurança. O excepcional e espaçoso habitáculo oferece capacidade para até sete passageiros, além do piloto e pode ser reconfigurado para uma série de missões. Outras características de segurança incluem a manete de potência no coletivo, estrela e rotor resistente a danos e assentos anticrash.

A ANAC também já havia aprovado anteriormente o Bell 429 a operar com um peso máximo de decolagem para 7.500 libras – 3.400 kg (em relação a certificação original de 7000 lbs).  Até a presente data, o Bell 429 teve seu aumento do peso bruto aprovado pela Argentina, Austrália, Brasil , Canadá , Chile, China , Equador, Índia, Indonésia, Israel, Malásia, México, Nova Zelândia, Nigéria, Tailândia, Venezuela e Vietnã. A Bell Helicopter está buscando uma validação adicional junto da Administração Federal de Aviação americana (FAA) e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA).

Fonte: Bell Helicopter

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários