Bell Helicopter entrega o primeiro Bell 429 com configuração multimissão

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A empresa Bell Helicopter anunciou a entrega do primeiro helicóptero 429 com uma configuração multimissão para o condado de Fairfax, na Virgínia/EUA.

Este é o primeiro de dois 429 encomendados à Bell e que serão entregues ao condado de Fairfax. A próxima aeronave deverá ser entregue no segundo trimestre de 2012.

O Bell 429 multimissão é capaz de realizar missões policiais, serviços de emergência aeromédica, busca e salvamento. Esta configuração da aeronave foi realizada pela Paradigma Aerospace Corporation, um centro autorizado Bell, localizada em Mount Pleasant, Pennsylvania/EUA.

“O Bell 429 tem exatamente o que estávamos procurando quando iniciamos nossa procura no mercado de um verdadeiro helicóptero multimissão. Sua cabine espaçosa nos permitiu ser criativo em nosso projeto “, disse Paul Schaaf, piloto-chefe do Departamento de Polícia do Condado de Fairfax.

“Estamos muito satisfeitos com o nosso novo de Bell 429 e sei que vai nos servir bem nos próximos anos”, disse Schaaf. “O Bell 429 foi projetado para este tipo de papel multifuncional”, disse Larry Roberts, vice-presidente sênior de negócios da Bell Helicopter.

“Nossos clientes procuram velocidade, potência e cockpit com tecnologia avançada encontrados no Bell 429. Junto com a maior cabine em sua classe, oferece um voo suave e confortável. É seguro, em conformidade com os mais recentes padrões de navegabilidade, e é apoiado por um serviço ao cliente premiado da Bell Helicopter”, disse Roberts.

O Bell 429 é o mais novo e mais avançado helicóptero bimotor leve do mundo. Tem realizado diversas demonstrações de voo extensiva em todos os continentes, e já foi certificado em mais de 40 países. Com opções de configuração que variam de VIP para o aeromédico, policiais, serviços públicos e offshore, o Bell 429 oferece uma excelente capacidade de missão e adaptabilidade, inclusive dispõe de duas portas corrediças e uma porta tipo “concha” na parte traseira da aeronave, além do piso da aeronave ser plano.

Fonte/Fotos: Bell Helicopter / Tradução: Piloto Policial

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. Interessante o Bell 429,e ficou realmente muito bem configurado.Bem que o Governo Federal poderia adquirir alguns desses para a Polícia Federal,Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional,pois atualmente elas tão com equipamentos um pouco desproporcionais para Missão,e também precisam de novos equipamentos,pelo menos é o que eu li em outros artigos.Espero que o Governo Federal logo abra alguma licitação para adquirir Aeronaves para as três instituições acima citadas.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários