BOA/MG: Arcanjo socorre vítimas de acidente aéreo

Na manha do sábado 29/11/14, o BOA/MG foi acionado para apoiar o atendimento à ocorrência de queda de avião nas proximidades do Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte.

Em 4 minutos o Arcanjo 1 estava sobrevoando o local e direcionando as viaturas terrestres para o ponto ideal de acesso à aeronave matrícula PU-ILS. Ao pousar nas imediações a equipe do SAMU/BH (USA 7) encarregou-se de avaliar, triar e socorrer as vítimas por ambulâncias terrestres, já que o trajeto até o Hospital joão XXIII era bem curto.

IMG-20141129-WA0022

A aeronave era um ultraleve e contava com dois ocupantes que se feriram ao colidirem com o telhado de uma residência bem próxima ao aeroporto.

A chegada rápida de equipe médica aos acidentados significa, muitas vezes, a sobrevivência das vítimas. O deslocamento aéreo torna-se então determinante ao considerar-se o tempo perdido no trânsito caótico que se forma em ocorrências desta natureza, o que traz então grande ganho de qualidade de uma USA aérea em relação às terrestres.

IMG-20141129-WA0018

Viaturas de bombeiros tripuladas por equipes especializadas em combate a incêndios e salvamentos fizeram parte também do aparato enviado ao local.

Ambas as vítimas foram deixadas conscientes no hospital, estabilizadas.

IMG_5494 copy

BOA: voando para salvar.

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

cinco × 1 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários