- Anúncio -

Itália – Na segunda-feira (31), um avião de transporte KC-767A da Força Aérea Italiana realizou evacuação aeromédica (MEDEVAC) de uma freira italiana que estava em missão humanitária na República Democrática do Congo, para Roma, capital italiana. O transporte foi solicitado pela Embaixada da Itália em Kinshasa, capital da República Democrática do Congo.

A oportunidade de realizar o transporte de biocontenção da paciente com dificuldades respiratórias surgiu a partir da coordenação com as autoridades sanitárias do Hospital Spallanzani de Roma, onde a paciente foi internada.

A aeronave decolou do aeroporto Pratica di Mare pouco depois da meia-noite e pousou em Goma, na República Democrática do Congo, às 7h20, horário da Itália. Uma vez que a paciente foi embarcada, a aeronave retornou para a capital italiana. No aeroporto ela foi transferida em um ambulância da Força Aérea, especialmente equipada para transportar pacientes em biocontenção.

Toda a operação MEDEVAC foi conduzida por uma equipe de saúde da Força Aérea Italiana. Para os casos de transporte de pacientes com COVID-19, o Ministério da Defesa deixou à disposição equipamentos e pessoal treinado e capacitado para essas missões.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários