Bombeiros do Amapá fazem curso de comandante de operações e oficial do Paraná realiza estágio no GRPAe/SP

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

São Paulo – Os integrantes da 12ª Turma, após a conclusão do curso teórico de piloto privado de helicóptero, realizado pela escola de aviação do GRPAe e terem sido aprovados na banca teórica da ANAC, iniciaram o Curso de Comandante de Operações de helicópteros do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da PM de São Paulo.

O curso de Comandante de Operações de helicóptero é realizado pela escola de aviação do GRPAe, iniciado em 01 de abril e termina em 08 de maio de 2013. Após o encerramento do curso teórico, os alunos iniciarão a parte prática de voo,  a qual contará com aproximadamente 350 horas de instrução de voo nas aeronaves Schweizer 300 CBI, denominados Gavião 01 e Gavião 02.

TURMA E AP4

O curso tem em seu currículo matérias como CRM, técnica de policiamento aéreo, primeiros socorros, tiro defensivo, equipamentos operacionais, educação física, prevenção e combate a incêndio, além do Ground School do AS350 – Esquilo.

Além dos oito oficiais da Polícia Militar de São Paulo que fazem o curso, participam também da parte teórica desse curso, 3 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá: Cel BM José Furtado de Souza Júnior, Maj BM Almir Avelar Deniur e Maj BM Luiz Roberto Batista Neri.

A vinda desses oficiais do Corpo de Bombeiros do Amapá é resultado do esforço da Secretaria de Segurança Pública do Estado, bem como do Corpo de Bombeiros Militar. Esses oficiais além de participarem do curso, estão tendo a oportunidade de conhecer o Grupamento de Radiopatrulha Aérea da PM de São Paulo, entendendo seus processos e procedimentos, cujo objetivo é angariar conhecimento e experiência na gestão de uma unidade aérea e que, futuramente, poderá auxiliar nos objetivos estratégicos do Estado do Amapá.

carneiroAlém da participação de bombeiros do Amapá nas rotinas do GRPAe, o 1o Ten PM João Gustavo Araújo Carneiro do GRAER – Grupamento Aeropolicial-Resgate Aéreo do Estado do Paraná está realizando estágio operacional e administrativo na unidade. O estágio iniciou em 20 de agosto de 2012 e tem duração prevista de um ano.

O Ten Carneiro, durante o estágio, conhecerá os procedimentos operacionais, operação de rádios, GPS e demais sistemas da aeronave (AS350) que são responsabilidade do segundo piloto, além de realizar estágio administrativo na Divisão de Manutenção – CTM (Controle Técnico de Manutenção). Nesse estágio operacional o oficial atuará como segundo piloto/comandante de operações em missões policiais e de resgate aeromédico.

Essas são oportunidades de integração entre as organizações aéreas de segurança pública, possibilitando a troca de experiências e a difusão de conhecimento técnico.

Piloto Policial, por Eduardo Beni.

Foto: Edna Moreira.

 

 

 

 

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários