- Anúncio -

Maranhão – Um menino de 3 anos foi resgatado na manhã desta terça-feira (12) através de trabalho conjunto do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e do Centro Tático Aéreo (CTA).

A equipe do helicóptero Águia 02 Centro Tático Aéreo (CTA), com Base em Presidente Dutra, foi acionada para apoiar as buscas do menino que havia desaparecido em região de floresta, desde o domingo (10) no povoado de Caxirimbu, na zona rural de Caxias, a aproximadamente 410 quilômetros de São Luís.

Bombeiros e Águia 02 do CTA do Maranhão resgatam menino de 3 anos que estava desaparecido na zona rural de Caxias. Foto: CTA/MA.

O menino estava com a avó em uma zona de mata fechada quando desapareceu. Ela estava trabalhando e por um momento o menino sumiu de vista. Sem encontrar o neto, ela buscou por ajuda e foram iniciadas as buscas, ainda no domingo, pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM), sediado em Caxias, e que montou a operação de resgate.

Já no primeiro dia foram formadas várias frentes de buscas com bombeiros militares, bombeiros civis, policiais militares, policiais civis, membros da Secretaria de Meio Ambiente, guardas municipais e moradores que se voluntariaram.

A equipe do Águia 02 deslocou para região para apoiar as buscas e iniciou sobrevoos nas possíveis localidades onde poderia estar a criança. Depois de algumas horas de buscas e passagem por vários povoados, moradores do povoado Central da Lagoa acenaram, chamando a atenção da equipe do Águia 02 e indicando que a criança estava com eles.

Nesse momento a equipe fez uma aproximação a baixa altura devido o local não possibilitar o pouso da aeronave e nessa dinâmica foi possível o resgate da criança das mãos dos moradores. Em seguida foi realizado o deslocamento até o povoado Nazaré.

“Ele estava com algumas escoriações e aparentemente debilitado, procuramos hidratá-lo e aquecê-lo. Eu, o soldado Gaspar e uma enfermeira civil, que também se encontrava a bordo da aeronave, realizamos a avaliação inicial e prestamos os primeiros atendimentos ao menino”, declarou o tenente Esdras do CBMMA, que estava na aeronave.

“Depois de tanto tempo de buscas, foi incrível encontrar a criança, ela foi muito resistente. Quero agradecer imensamente a Deus e a todos os componentes da operação, em nenhum momento nós perdemos a esperança de encontrá-lo vivo”, completou.

Após recebido os primeiros socorros a equipe do Águia 02 juntamente com a uma equipe dos Bombeiros Militar levou a criança e os socorristas para o Hospital de Caxias, onde foi internada na UTI.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários