- Anúncio -

Ceará – Um agricultor de 28 anos caiu de um penhasco de cerca de 18 metros de altura no Sítio Trapiá, na zona rural de Umari, no interior do Ceará, na manhã de sábado (11). O homem procurava por bodes que haviam desaparecido de seu rebanho no momento do acidente.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima subiu em uma parede de pedras quando se desequilibrou e acabou caindo. Moradores da localidade auxiliaram no resgate, que durou cerca de seis horas e contou com uma ação conjunta entre Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Segundo o tenente-coronel Nijair Araújo, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros de Iguatu, o local onde a vítima caiu é de difícil acesso e foram necessários dois lances de rapel para conseguir retirá-la. “Ele estava orientado, com lesões nos membros inferiores e possível fratura do fêmur”, disse.

Um helicóptero EC145 da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) auxiliou o Corpo de Bombeiros no resgate. Equipes da Polícia Militar e de atendimento médico do Hospital Regional de Icó também participaram. O homem foi conduzido na aeronave da CIOPAER para o Hospital Regional do Cariri.

- Anúncio -