Santa Catarina – Na manhã de domingo (23), um turista de 27 anos caiu de um penhasco de aproximadamente 20 metros de altura, no mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele ultrapassou a mureta de proteção para tentar pegar o chapéu que havia caído e escorregou. A equipe do Águia 4 da 5ª Cia do BAPM de Lages foi acionada para prestar apoio no resgate do homem.⠀
No local, a vítima recebeu os primeiros atendimentos por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e, como o local era de difícil acesso, as equipes optaram pelo lançamento de um operador aerotático do Águia 4 através do rapel. A vítima foi retirada com uso do triângulo de resgate, tendo em vista que a vítima apresentava apenas escoriações, estando consciente e orientada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Após o resgate, a equipe do Águia 4 ainda auxiliou na retirada dos dois Bombeiros que prestaram os primeiros atendimentos ao homem, que foi conduzido ao Hospital Américo Caetano de Amaral, em Bom Jardim da Serra.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O homem é morador de Criciúma e fazia um passeio entre amigos. Todo o trabalho, desde o primeiro contato até a chegada no hospital, durou cerca de 2h30.