Santa Catarina – Um adolescente caiu de uma altura de aproximadamente seis metros na manhã de domingo (13), no Morro da Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Ele foi resgatado pelos bombeiros com apoio do helicóptero Arcanjo 01.

A área era de difícil acesso e depois de realizar sobrevoo para avaliar o local do resgate, um operador aerotático do helicóptero realizou técnica de rapel para chegar até a vítima. Após avaliação inicial, não havendo indícios de trauma, foi realizada a extração do adolescente por meio da técnica de triângulo de resgate. Ele passou pela avaliação da equipe médica do GRAU/SAMU, que não constatou trauma ou lesões graves.

Logo em seguida, a equipe foi novamente acionada para resgatar uma mulher com crise de hipertensão em trilha na Pedra da Coroa, na Lagoinha do Leste. Foi realizado o desembarque da equipe médica do GRAU/SAMU e operador aerotático no local para avaliação e definição do procedimento de resgate.

Após avaliação médica, a vítima foi retirada através de técnica de triângulo de resgate. Em local seguro foi realizado o embarque na praia da Lagoinha e transporte da vítima para a UPA Sul para acompanhamento.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

um + 15 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários