- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Ceará – Na quarta-feira (21), a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) foi acionada para resgate de um jovem que teria caído de uma cachoeira na localidade de Sítio Umari, em Caririaçu.

Chegando ao local, a tripulação da aeronave Fênix 09 realizou sobrevoo para verificar a melhor forma de remoção do acidentado do local. A vítima já tinha recebido os primeiros atendimentos de uma equipe do Corpo de Bombeiros e estava imobilizada, aguardando para ser retirada do local.

Como a área era de difícil acesso, com muitas pedras e cerca de 50m de altura, foi necessário lançar dois tripulantes da aeronave por rapel, técnica de infiltração utilizada em locais com essas características.

Os tripulantes foram até o local onde estava o paciente e colocaram-no em uma maca envelope SKED, utilizada para resgate em altura e em locais confinados. A partir daí, foi utilizada a técnica McGuire de extração do paciente daquele local. A maca foi suspensa do solo e conectada no gancho da aeronave por meio de uma corda.

O jovem foi conduzido até o estádio municipal de Caririaçu e de lá embarcado na aeronave para ser conduzido a base CIOPAER de Juazeiro, onde uma ambulância do SAMU já aguardava para transporte ao hospital local.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários