Paraná – Na manhã de quarta-feira (28), um acidente envolvendo dois trabalhadores em um silo de armazenamento de grãos, em Floresta, região norte do Paraná, exigiu muito preparo dos profissionais do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pois devido a dinâmica e local do acidente, o resgate era alto risco.

Após o desmoronamento de grãos de soja, um trabalhador foi completamente soterrado e não resistiu. O outro ficou parcialmente sob os grãos e foi socorrido pelas equipes de resgate dos bombeiros e operadores de suporte médico do helicóptero Saúde 10 do SAMU. De acordo com informações passadas no local, os trabalhadores usavam equipamentos de segurança quando foram surpreendidos pelo desmoronamento.

Para que o médico e a enfermeira do Saúde 10 pudessem acessar a vítima foi necessário o uso da técnica de rapel, pois o silo tinha cerca de 8 metros de profundidade. Com o trabalho conjunto com os bombeiros, o rapaz de 24 anos foi retirado do local e levado no helicóptero do SAMU ao Hospital Bom Samaritano de Maringá.

Segundo a equipe de saúde, ele sofreu síndrome de esmagamento. O corpo do trabalhador que faleceu no local foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá. Dezesseis profissionais do Corpo de Bombeiros e do SAMU trabalharam no resgate das vítimas.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezessete − 15 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários