- Anúncio -

Santa Catarina – No final de semana, equipes dos helicópteros Arcanjo 01 e Arcanjo 03 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), que trabalham integradas com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foram acionadas para duas ocorrências de Parada Cardiorrespiratória (PCR).

No sábado (09), equipe aeromédica do helicóptero Arcanjo 03 conseguiu reverter Parada Cardiorrespiratória de uma mulher, após 20 minutos de Reanimação Cardiopulmonar em Rio do Oeste, cerca de 110 km de Blumenau.

Na manhã de domingo (10), equipe do Arcanjo 01 decolou para resgatar um surfista inconsciente na praia do Campeche, em Florianópolis. No local já havia populares, os quais retiram a vítima da água e realizaram massagem cardíaca.

Com a chegada da equipe de saúde da aeronave, foram aplicados os procedimentos e medicamentos necessários e após 8 minutos de reanimação cardiopulmonar reverteram a PCR. Após a estabilização do quadro clínico, a vítima foi encaminhada de helicóptero ao Hospital Regional de São José.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários