- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Pará – O final de semana prolongado, devido às comemorações de final de ano, registrou aumento no fluxo de pessoas e intensa presença dos órgãos de segurança pública em Salinópolis, nordeste paraense, uma das principais localidades de atuação da “Operação Festas Seguras”, realizada de 3 de dezembro de 2020 a 4 de janeiro de 2021.

Na tarde de sexta-feira (1º), agentes do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP) resgataram uma mulher de 26 anos na Praia do Atalaia. Ela havia sofrido uma convulsão dentro d’água e foi retirada do mar com o apoio do helicóptero.

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros fizeram os procedimentos preliminares de salvamento. Após o resgate, a vítima foi levada ao hospital no próprio helicóptero do Grupamento Aéreo e já está recuperada.

Equipamento

Para o salvamento de vítimas na água, o GRAESP utiliza o puçá, equipamento em formato de cesta para abrigar vítimas de afogamento. A equipe responsável por esses procedimentos passa por treinamento pelo menos três vezes ao ano, geralmente próximo a datas em que há maior número de pessoas viajando para o litoral do Pará.

O puçá, adquirido há um ano pelo governo do Estado, facilita a atuação em locais de difícil acesso, como o alto-mar, e também favorece a atuação rápida e eficiente dos socorristas.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários