- Anúncio -

Santa Catarina – Na quinta e sexta-feira, equipe do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), realizou o transporte aeromédico de dois bebês e de uma menina de 10 anos com problemas de saúde.

Na quinta-feira (18), a equipe transportou um menino de 07 meses, de Criciúma para Joinville e na sexta-feira (19), transportou um bebê de 02 dias de vida, de Florianópolis para Joinville, norte do Estado.

Os pacientes apresentavam problemas cardíacos e foram transferidos pela aeronave Arcanjo 04 ao aeródromo Lauro Carneiro de Loyola (SBJV), em Joinville, onde uma Unidade de Suporte Básico do SAMU aguardava para transportar o paciente ao Hospital Jeser Amarante Faria para tratamento cirúrgico.

Nos transportes realizados dos dois bebês foram percorridos pelo avião Arcanjo 04 em torno de 915 quilômetros entre as cidades, em um total aproximado de 6 horas de voo.

No segundo transporte de sexta-feira (19), uma menina de 10 anos precisava realizar tratamento de infecção após transplante renal. Por apresentar infecção urinária, que está associada ao órgão transplantado, a criança necessita de tratamento com a equipe médica que realizou o transplante, visto que a doença é complexa e potencialmente grave.

A paciente e a mãe foram transportadas de Lontras até Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A aeronave modelo Carajá, do governo estadual, levou cerca de uma hora para fazer o trajeto de 353 quilômetros.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários