- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Santa Catarina – Equipes do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e do Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU) foram acionadas para dois atendimentos nos últimos dias. No domingo (25) resgataram uma vítima de queda de parapente, no município Florianópolis e na segunda-feira (27) socorreram um homem de 78 anos, vítima de parada cardiorrespiratória (PCR), no município São José.

No domingo, um homem de 41 anos, vítima de queda de parapente no Alto do Gravatá, Praia Mole, recebeu suporte avançado com a presença da equipe de saúde do helicóptero Arcanjo 01. A vítima apresentava dor forte na coluna. Após ser estabilizada, a vítima foi transportada pela aeronave até o Heliponto da Beiramar, onde um ambulância aguardava para fazer o translado ao Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis.

No domingo (25) resgataram uma vítima de queda de parapente, no município Florianópolis

Na segunda-feira realizaram o atendimento pré-hospitalar de um homem de 78 anos, vítima de parada cardiorrespiratória, quando trafegava com sua bicicleta pela Av. Barão do Rio Branco, no município de São José.

O homem foi inicialmente assistido por equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, com Reanimação Cardiopulmonar (RCP). Diante do quadro clínico, a equipe de saúde do Arcanjo 01 reverteu a Parada Cardiorrespiratória e após a completa estabilização, a vítima foi transportada por terra, assistida pela equipe médica, até o Hospital Regional de São José.

O Comandante de Operações Aéreas, Major Kleber, ressaltou a importância do uso de helicópteros equipados e com equipe de saúde a bordo no atendimento de ocorrências como esta. “Nós conseguimos ‘levar o hospital’ até a vítima, oferecendo a ela um atendimento de qualidade e eficaz ainda no local”, complementou.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários