Distrito Federal – Na quinta-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foram acionadas para transportar de helicóptero, de Minas Gerais para Brasília, um bebê de três meses vítima de acidente automobilístico. A criança teve queimaduras de segundo grau em 70% a 80% do corpo e múltiplas fraturas.

O acidente aconteceu em Minas Gerais, a cerca de 200 km de Unaí. Um casal morreu após o carro em que eles estavam cair de uma ponte de cinco metros de altura em Riachinho (MG). O filho deles, de três meses, sobreviveu ao acidente e foi atendido em Riachinho.

O bebê precisou ser transferido para o Hospital Municipal Dr. Joaquim Brochado, Unaí (MG). Em seguida, por conta das queimaduras de segundo grau e do quadro de politraumatismo gravee, foi levado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Base, em Brasília (DF). Toda a operação de transporte do bebê durou quatro horas e meia.

Apesar de todos os esforços das equipes de resgate e do Hospital de Base, o quadro clínico do menino era muito grave e veio a óbito na sexta-feira (11).

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

vinte − 8 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários