Ceará – Na manhã de quarta-feira (27), ocorreu no Aeroporto de Fortaleza uma instrução para profissionais do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBMCE) com uma das aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER).

No local, profissionais da 6ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (6ª Cia/1º BBM), que são responsáveis pela proteção, salvamento e combate a incêndio no aeroporto, participaram de palestra sobre a história da CIOPAER, serviços executados nas bases e aeronaves da frota. O helicóptero Airbus H135 foi utilizado na instrução.

Os bombeiros receberam instruções sobre procedimentos de desligamento da aeronave em caso de emergência, localização de extintores, capacidade de combustível, autonomia de voo, segurança de aproximação, embarque, desembarque e abordagem em caso de incêndio.

O objetivo da instrução foi familiarizar os bombeiros militares de aeródromo com as aeronaves da CIOPAER, preparando-os para emergências. Desde 2018, o Estado possui parceria público-privada com a Fraport Airport, responsável pela operação do aeroporto internacional de Fortaleza, para manter uma unidade de bombeiros nas dependências do sítio aeroportuário.

Escreva um comentário

14 − dois =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários