- Anúncio -

Minas Gerais – Na última semana de novembro, em Araguari, aconteceu o módulo de Atendimento Pré Hospitalar (APH) do Programa Anual de Treinamento (PRAT) 2019, da 2° Companhia de Bombeiros Militar de Araguari. No PRAT, são ministradas as disciplinas de Salvamento em Altura, Salvamento Terrestre e Atendimento Pré-Hospitalar.

Em parceria com o Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (Imecap), as instruções foram realizadas no Centro de Simulação Realística de Medicina. O ambiente reproduz um hospital real, com aparelhos de última geração, 11 consultórios, 1 centro cirúrgico com 4 salas e 2 salas de aula. Os pacientes são manequins de alta fidelidade, capazes de reproduzir inúmeras situações de complicações médicas, desde sons e movimentos, até sintomas de enfermidades.

As práticas são ministradas por instrutores que estão atualizados e focados na missão de ensinar, proporcionando, dessa maneira, maior uniformidade nas atuações operacionais e qualidade técnica do serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros. Esse ano, as matérias abordadas foram manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), desobstrução respiratória, parada respiratória e técnicas de imobilização de vítimas de acidente de trânsito.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários