Bombeiros realizam resgate aéreo de bebê prematuro, em Presidente Figueiredo/AM

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Amazonas – O Corpo de Bombeiros realizou com o helicóptero multimissão, o resgate de um bebê prematuro identificado como Arthur Vásquez, de aproximadamente sete meses, nascido com 1 quilo e apresentando problemas respiratórios e bradicardia, que trata-se da diminuição na frequência cardíaca. A corporação foi acionada nesta quarta-feira (13), por volta de 9h45.

resgate4

A ocorrência foi realizada no município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) e a criança precisava de equipamentos especiais existentes na maternidade Ana Braga, localizada na Alameda Cosme Ferreira, São José, Zona Leste da capital.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, devido ao espaço limitado do helicóptero, não havia como transportar a mãe, identificada por Alexandrina Vásquez, 35, a médica e a criança. Então, a aeronave transportou apenas a médica e o bebê. Ainda segundo os Bombeiros, o bebê foi conduzido em incubadora e foi acompanhado pela médica do hospital da capital.

De acordo com a corporação, o tempo de deslocamento de carro do município de Presidente Figueiredo até a maternidade Ana Braga, demoraria em torno de 2 horas, porém, os bombeiros ressaltaram que o helicóptero fez o mesmo trajeto em 35 minutos, garantindo um atendimento de qualidade dentro de um tempo resposta otimizado.

Confira as fotos:

Fonte: Em Tempo.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários