- Anúncio -

Santa Catarina – O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros realizou na sexta-feira (18) um treinamento na praia do Campeche. O exercício é parte de um treinamento anual realizado com toda a tripulação que compõem as aeronaves “Arcanjo”.

Atualmente, o BOA conta com dois aviões e dois helicópteros, baseados em Florianópolis e Blumenau. Em 10 anos de operação, foram cerca de 8.600 ocorrências, com aproximadamente 7 mil pessoas atendidas. O atendimento mais comum é o acidente de trânsito (cerca de 20%), seguido de afogamento, salvamentos, busca, combate a incêndio e transporte aeromédico especializado.

Todas as aeronaves são tripuladas por equipe de bombeiros para resgate e equipe de saúde (médico e enfermeiro) do SAMU, prestando suporte avançado de vida em todos os atendimentos. Para realizar essas missões é necessário muito treinamento.

Assim, as equipes passam anualmente pelo Treinamento de Operações Aéreas (TOA) que ocorre nos meses de outubro e novembro e que serve como preparação para a Operação Veraneio, onde se intensificam as ocorrências, principalmente as de natureza aquática.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários