- Anúncio -

Paraná – Na manhã de domingo (15), bombeiros do GOST (Grupo de Operações de Socorro Tático), com apoio do helicóptero Falcão 04 do BPMOA, resgataram uma mulher de 55 anos, no Morro do Ciririca, Serra do Ibitiraquire, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

O tenente Henrique Bortolini, do GOST, destacou que o socorro foi feito e, na sequência, a montanhista foi levada ao Hospital Cajuru pelo helicóptero da Polícia Militar do Estado do Paraná. “A ocorrência entrou por volta de 1h00 da manhã e essa senhora teve um entorse no joelho quando estava quase chegando ao cume. Ela fez um esforço para chegar até o topo, onde iriam acampar. O acesso à senhora se deu próximo das 10h00, pois a trilha é bem complicada, e duas horas depois os bombeiros e a vítima foram alcançados pelo helicóptero”, contou o tenente.

A vítima foi embarcada na aeronave através da técnica de embarque a baixa altura. O local era de difícil acesso, sendo considerada uma trilha para montanhistas experientes, e que caso o resgate fosse realizado por terra pelos bombeiros, o tempo estimado para conclusão do salvamento seria de até 48h.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários