BPMOA realiza instrução de nivelamento de suas tripulações.

Paraná – O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas – BPMOA tem como uma de suas metas a manutenção das habilidades técnicas e teóricas de suas tripulações mediante execução de instruções de nivelamento. Na última terça-feira, dia 16 de junho, as tripulações dos helicópteros da Base Leste do BPMOA, sediada no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba-PR, realizaram a primeira instrução operacional de nivelamento.

IMG_2180

Composto de exercícios práticos em voo, o treinamento visa manter os pilotos de helicópteros e tripulantes operacionais multimissão proeficientes em suas funções, a fim de garantir êxito nas missões a serem desenvolvidas e manter a segurança de voo em níveis aceitáveis, dentro da doutrina de gerenciamento da segurança operacional.

O treinamento, todo realizado nas dependências da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), foi composto por dois momentos: no primeiro, pilotos e tripulantes operacionais executaram exercícios de técnicas de Mc Guire, rapel e embarque e desembarque a baixa altura. O segundo momento consistiu em treinamento de tiro embarcado na aeronave em voo com fuzil.

IMG_2247

Pelo sobrevoo do estande de tiro da academia, os tripulantes operacionais multimissão exercitaram a operação da arma longa dentro do helicóptero, executando séries de tiro em diferentes velocidades.

Os treinamentos operacionais de nivelamento são executados trimestralmente e envolvem todos os pilotos e tripulantes operacionais multimissão, além de representantes da Seção de Operações, Segurança Operacional e Apoio Solo.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezenove − onze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários