- Anúncio -

Paraná – Nos dias 27, 28 e 29 de novembro foram realizadas atividades de treinamento e nivelamento das tripulações do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), bem como capacitação de Operadores de Suporte Médico do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Pilotos e operadores aerotáticos que irão atuar durante a Operação Verão deste ano treinaram técnicas de operações aéreas nos mananciais da Serra do Mar, na região de Piraquara. Também aconteceu a ultima fase prática do Curso de Capacitação de Operadores de Suporte Médico.

O treinamento foi dividido em duas etapas, na quarta-feira (27), foram realizadas manobras de busca e salvamento, atividades físicas, incluindo uma competição entre os operadores aerotáticos e pilotos do BPMOA com um duathlon de natação e corrida.

Na quinta-feira (28) e sexta-feira (29), em conformidade com o RBAC 90, houve treinamento dos Operadores de Suporte Médico (Médicos e Enfermeiros tripulantes) que atuam no resgate aeromédico do Estado do Paraná. Foram realizadas atividades de embarque e desembarque a baixa altura, infiltração por rapel e salto da aeronave (helocasting).

Durante os treinamentos, pilotos, operadores aerotáticos e operadores de suporte médico revisaram e aperfeiçoaram procedimentos. “O objetivo é manter o padrão elevado de execução das missões com eficiência, minimizando possibilidade de erros e mantendo a equipe pronta para atendimento às missões em prol da população, onde e quando necessário”, afirmou o Ten Cel BM Julio Pucci, Comandante do BPMOA.

Para o médico neurocirurgião Rene Avelleda, foi um dos melhores cursos de Atendimento Pré Hospitalar Tático que realizou. “Hoje eu entendo que medicina é uma das minhas paixões nessa vida, mas resgate e salvamento transcende essa frase”. O médico afirmou ainda que foi um dia memorável e agradeceu a equipe do BPMOA pelo treinamento e disse sentir mais preparado e treinado para situações reais em prol da vida.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários