- Anúncio -

A Brasil Vida Táxi Aéreo, que atua no transporte aeromédico/UTI Aérea, transporte de órgãos e transporte executivo, tem realizado importantes operações em virtude do atual cenário da pandemia de COVID-19.

Desde março, estão sendo realizadas diversas operações nacionais e internacionais de passageiros suspeitos e confirmados com COVID-19. Os pacientes são transportados junto à equipe especializada, composta por um médico intensivista, um enfermeiro aeromédico e a tripulação (piloto e copiloto).

Segundo as equipes aeromédicas, foram missões delicadas, que envolveram muito profissionalismo. “Não deixaram de ser missões tensas, devido à configuração da situação. Mas a sensação e a honra de estar na linha de frente, fazendo o trabalho e dando conforto, segurança e atenção aos pacientes e acompanhantes, reforça todo o propósito da empresa.”

Equipe após treinamento específico para transporte via UTI Aérea de pacientes suspeitos e confirmados com COVID-19. Foto: Brasil Vida.

Para as operações, a equipe utiliza todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), dentre eles estão o macacão impermeável, protetor facial (faceshield), máscara própria, luvas de procedimento dupla, botas impermeáveis etc., além de serem realizados todos procedimentos de limpeza e desinfectação específicos nas aeronaves, a fim de evitar qualquer tipo de contaminação, seguindo criteriosamente todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde.

A Brasil Vida divulgou em nota que vem tomando todos os cuidados necessários para a realização de um voo seguro, tanto para os passageiros quanto para a tripulação.

“São operações delicadas, mas que têm reforçado o nosso importante papel na sociedade e para o sistema de saúde do país e do mundo. Estamos honrados por podermos prestar um serviço de tanta importância, com o máximo de segurança possível, fazendo a diferença na história de tantas pessoas”, relata Daniel Henrique, Diretor Comercial da Brasil Vida Táxi Aéreo.

Equipe aeromédica para transporte via UTI Aérea de pacientes suspeitos e confirmados com COVID-19. Foto: Brasil Vida.
- Anúncio -