BRPAe São José dos Campos encerra com êxito primeiro ano do Projeto Social “O PROTAGONISTA”

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Consciente de sua responsabilidade social, motivada pelos princípios de preservação e manutenção da ordem pública e pela necessidade de aproximação entre a Instituição e a sociedade Joseense, a Polícia Militar, através da Base de São José dos Campos desenvolveu, no período de janeiro a dezembro deste ano, o Projeto Social “O Protagonista”.

Elaborado pelo Sd PM Neves, logo de início o projeto encontrou pleno apoio do Comando e demais integrantes da Base e iniciou-se com o objetivo de aproximar a BRPAe dos jovens, levando mensagens e ensinamentos de cidadania, civismo, respeito às leis e ao próximo, e caridade. Durante o ano, tripulantes operacionais da Base realizaram palestras aos estudantes do ensino médio de Escolas Estaduais, conscientizando-os de seu papel na sociedade e de sua importância, como instrumento de auxílio e construção de um futuro melhor.

Valorizando a auto-estima dos jovens e sua capacidade de ação social, foram realizadas palestras de prevenção ao uso indevido de drogas, não aceitação a prática de violência, incluindo o “bulling”, auxílio aos mais necessitados, e sobre a necessidade de encarar e realizar as mudanças comportamentais necessárias para que exercer o papel de “Protagonista” na sociedade da qual participam.

Além das palestras, o Projeto buscou desenvolver a solidariedade dos jovens através de gincanas cujo objetivo foi a arrecadação de donativos para Instituições Sociais, sempre enfatizando o benefício do próximo e a aproximação sinérgica entre policiais, crianças, adolescentes, educadores e pais.

A cada gincana, a classe que obtivesse o maior número de gêneros arrecadados era declarada campeã e agraciada com uma visita à BRPAe, onde conheciam as instalações, integrantes e a aeronave Águia da Polícia Militar.

Os resultados obtidos na execução do Projeto comprovam seu sucesso. Foram 06 Escolas Participantes, 2.580 Jovens participantes, 4.673 itens doados e 4 Entidades sociais beneficiadas. Números estes que aumentam considerando as pessoas que forma beneficiadas direta ou indiretamente por este trabalho realizado, sobretudo, nos momentos de folga dos integrantes da BRPAe, não comprometendo a operacionalidade da Base e o atendimento à população local.

O comandante da Base, Maj PM Henrique, parabenizou os policiais da Base de Radiopatrulha Aérea de São José dos Campos pela iniciativa e comprometimento social. “Ações como esta fortalecem a missão social da Policia Militar e os laços entre a Instituição e a Sociedade, extremamente necessários ao cumprimento de nossa missão constitucional”, disse.

- Anúncio -

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns à todos os integrantes da gloriosa BRPAe-SJC, em especial ao Sd PM Neves, pela iniciativa e realização do Projeto.
    Grande abraço, aproveitando o ensejo para desejar-lhes um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!

  2. Parabéns aos nobres colegas pela iniciativa de plantar a “sementinha do bem” no nosso futuro, as crianças. Ações como essa engrandecem e trazem a população para junto da polícia.

    Boas palestras e bons voos…

    • É com grande satisfação que recebemos seus elogios, salientamos que nossos esforços estão voltados semre para a pratica do bem, simlesmente porque “voamos para servir”. Saber que vocês do DF estão em acordo com nosso Projeto Social, só nos reputa a uma lógica a qual nos deixa muito feliz também, ou seja, “a que nós voamos para servir”.
      Muito Obrigado.
      Boas Festas.

  3. Parabéns à BRPAe SJC pelo apoio e incentivo ao projeto, mas homenagem especial deve ser dedicada ao Tripulante NEVES, que com muita dedicação e carinho alavanca “O PROTAGONISTA”, possibilitando contato direto com muitos jovens, transmitindo-lhes valores e motivação para a vida, coisas raras e díficeis de se encontrar hoje em dia, além de proporcionar um contato direto com a nossa Corporação, aproximando-nos da comunidade. Aproveito a oportunidade para desejar um Feliz NATAL e ótimo 2013 a todos os integrantes da BRPAe SJC. PARABÉNS e que bons ventos continuem a conduzi-los.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários