Bulgária compra dois AW109 Power para patrulhar fronteiras

A AgustaWestland, uma empresa da Finmeccanica, anunciou que o Ministérios das Finanças e do Interior da Bulgária comprou dois helicópteros AW109 Power para a Polícia de Fronteira búlgara. A missão principal dos helicópteros, que são adquiridos através do programa de subsídios da Schengen Facility, é proporcionar uma capacidade de vigilância confiável nas fronteiras externas da União Européia, uma vez que a expectativa é que a Bulgária seja membro da Schengen Zone a partir de Março de 2011.

O AW109 Power será usado para executar missões de patrulhamento de fronteiras. Este contrato amplia ainda mais a presença deste tipo de aeronave na Bulgária, que já possui um AW109 Power e um AW139, comprado recentemente por este operador, confirmando o sucesso da AgustaWestland nesta gama de produtos policiais. Graças às características proeminentes do AW109 Power, a Polícia de Fronteiras Búlgara dará um grande passo a frente na realização do policiamento aéreo no país.

Esses helicópteros serão equipados com uma gama impressionante de equipamentos e aviônicos em “estado de arte”, que inclui NVG-compatible cockpit, moving map, radar meteorológico, FLIR, downlink e gravador de vídeo, mission console, farol de busca, flutuadores de emergência, guincho e alto-falante externo. A capacidade de alterar a configuração interna da aeronave proporciona versatilidade excepcional para as funções do apoio policial.

Com uma velocidade máxima de cruzeiro de 154 kts (285 km / h) e uma alcance de 512 nm (948 km), o Agusta AW109 Power oferece uma capacidade excelente de manobrabilidade, cobertura da área de vigilância e de resistência em voo. O Agusta AW109E Power é projetado para executar uma ampla gama de funções de segurança, a fim de atender as novas exigências da Aviação Policial, como: patrulha, vigilância e operações táticas, controle de fronteiras, luta contra o terrorismo, busca e salvamento e outras missões de segurança interna.

Inúmeras polícias e agências de segurança ao redor do mundo escolheram o AW109 Power para cumprir suas missões, incluindo também o Japão, China, Itália, E.U.A., Letónia, Chile, Eslovênia. Mais de 470 helicópteros foram vendidos em quase 50 países do mundo até a presente data para realizar diversas missões, como, por exemplo, operações policial, EMS, VIP / transporte corporativo, etc.


Fonte: Agusta Westland

Representante no Brasil: Ocean Air – Táxi Aéreo


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 × 3 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários