Helicóptero R-44 é usado para fuga de presos no Canadá

No início do domingo (17/03), a polícia recebeu um telefonema da equipe da prisão de Saint-Jerome, de onde os presos escaparam, relatando a fuga, disse o sargento da polícia da província de Quebec, Benoit Richard. Segundo o sargento, o diretor do complexo carcerário avisou à polícia que Benjamin Hudon-Barbeau e Danny Provencal tinham agarrado uma corda que havia sido jogada do helicóptero, modelo R-44, para fazerem a fuga.

fugacordas

A polícia de Quebec disse, mais tarde, que havia prendido três pessoas a 50 quilômetros no norte da prisão de Saint-Jerome, incluindo Hudon-Barbeau, de 36 anos, e Provencal, de 33 anos. Os dois foram encontrados separadamente após uma busca na região.

O helicóptero R-44 usado na fuga foi localizado no domingo à tarde em Mont-Tremblant, cerca de 85 quilômetros de distância da prisão, onde apenas o piloto ainda estava no local. Ele foi levado para um hospital na região, disse Richard. Acredita-se que o helicóptero, de propriedade de Heli-Tremblant, foi sequestrado por dois homens armados disfarçados de turistas que queriam sobrevoar a região.

Uma vez no ar, eles apontaram suas armas para a cabeça do piloto e obrigaram-no a voar para Saint-Jérôme, Quebec. O piloto tentou alertar controladores de tráfego aéreo sobre o sequestro e os sequestradores arrancaram seu fone de ouvido. “Ele será interrogado mais tarde pelos investigadores”, disse Richard, acrescentando que é muito cedo para dizer qual o papel do piloto na fuga.

O chefe de serviços correcionais que supervisiona a prisão de Saint-Jerome, Yves Galarneau, disse que nunca tinha visto nada igual em mais de três décadas. A prisão de segurança máxima abriga cerca de 500 detentos.

Galarneau afirmou que não há medidas de segurança em vigor na prisão para evitar que um helicóptero desça dos céus e liberte os prisioneiros. “Até onde eu sei, é a primeira vez em Quebec”, declarou a repórteres no local. As informações são da Associated Press.

 Confira as fotos:

Fonte: Estadão e Toronto Sun.

2 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

18 − doze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários