- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Ceará – A capitã Lívia Marinho de Carvalho Galvão da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) tornou-se a primeira mulher a assumir a condição de comandante de aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER). A solenidade que oficializou a ascensão a comando ocorreu nesta quinta-feira (19), no hangar da Coordenadoria, no Aeroporto Internacional de Fortaleza.

Lívia Marinho tem 36 anos e ingressou na CIOPAER em fevereiro de 2012. Em novembro desse mesmo ano obteve a licença de piloto privado de helicóptero (PPH), enquanto a licença de piloto comercial de helicóptero (PCH) veio em dezembro de 2013.

Capitã da PM é a primeira mulher comandante de aeronave da CIOPAER do Ceará

Para assumir a nova função, a capitã iniciou o treinamento de elevação de nível em julho de 2020, cumprindo com êxito as exigências do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC 90) da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Lívia ingressou na PM ainda em 2006, é casada com um major da Polícia Militar e tem um casal de filhos.

No evento de solenidade, Lívia chegou a bordo da aeronave Fênix 03 e após desembarcar passou por um ritual do Corpo de Bombeiros conhecido como “batismo”, que envolve a passagem por uma cortina d’água.

“É com imensa satisfação que estou aqui hoje, ascendendo ao que todos os pilotos almejam que é o comando de aeronave. Quando entramos na CIOPAER, achamos isso tão distante e realmente é. E aqui estou agradecendo primeiramente a Deus que me deu o dom, que guia meus caminhos e minha vida para que consiga exercer minha profissão com muito amor e dedicação”, declarou a comandante Lívia.

A militar também prestou agradecimentos ao superiores, à família e aos amigos da CIOPAER. “Queria apenas agradecer, estou muito feliz”, afirmou emocionada.

Capitã da PM é a primeira mulher comandante de aeronave da CIOPAER do Ceará
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários