Carabineiros do Chile encomendam um helicóptero AW139

A AgustaWestland anunciou que o Carabineiros do Chile encomendou um helicóptero bimotor médio AW139. A aeronave, que será entregue no primeiro trimestre de 2015, será usada para dar apoio a uma ampla gama de missões, incluindo segurança e ordem pública, combate ao crime e ao terrorismo, combate às drogas e segurança de fronteiras por toda a nação, busca e salvamento e transporte. O desempenho excepcional do AW139, principalmente em altas altitudes e altas temperaturas, aumentará a capacidade de missão do Carabineiros. A encomenda marca a entrada do AW139 no mercado de helicópteros chileno e uma expansão da frota de helicópteros do Carabineiros do Chile da AgustaWestland, que inclui cinco helicópteros bimotores leves AW109 Power que entraram em serviço em 2008.

carab

O único helicóptero de nova geração dentro da sua categoria de peso, o AW139 estabelece novos padrões de desempenho na sua categoria com uma velocidade de cruzeiro máxima de 165 nós (306 km/h) e um alcance máximo superior a 570 mn (1060 km) com combustível auxiliar. A aeronave possui capacidades de voo para situações de um motor inoperante, mesmo em condições ambientais quentes e de alta altitude. O AW139, juntamente com os modelos AW169 e AW189, faz parte dos helicópteros da nova geração da Família AgustaWestland que possuem as mesmas características de voo com alto desempenho e recursos de segurança, assim como um cockpit com o mesmo layout, a mesma filosofia de design e o mesmo conceito de manutenção.  Estes aspectos em comum possibilitarão aos clientes operando frotas de helicóptero entre categorias de 4 a 8.5 toneladas operações mais eficientes. O AW139 se beneficia de um suporte moderno, em constante aperfeiçoamento e personalizado e de recursos de treinamento, desenvolvidos para oferecer às missões excelente eficiência e padrões de segurança seja qual for a missão, aproveitando a rede de serviços da AgustaWestland em expansão e os centros de formação mundiais.

Com encomendas para mais de 800 aeronaves de mais de 220 clientes em mais de 60 países e com mais de 700 aeronaves já em serviço, o AW139 é o helicóptero bimotor médio mais vendido do mundo. Muitos operadores escolheram ou já estão usando o AW139 para missões de utilidade pública, aviação policial e segurança interna em muitos países do mundo todo, incluindo o Chile, o Brasil, os EUA, a Itália, o Japão, a Holanda, a Bulgária, o Omã, os Emirados Árabes Unidos e a China. Este tipo de aeronave também tem feito um grande sucesso em outros campos como transporte offshore, Serviços de Emergência Médica/Busca e Salvamento, transporte executivo/privado e de passageiros e funções militares e governamentais.

 Fonte: AgustaWestland

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

15 + 6 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários