Santa Catarina – Na tarde de quarta-feira (18), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e a Delegacia da Receita Federal em Joaçaba assinaram um acordo de cooperação técnica inédito no Brasil para o fornecimento de veículos para treinamento de resgate veicular.

Segundo o acordo, serão fornecidos anualmente veículos que não possuem mais condições de utilização (sucatas), para que possam ser materiais de treinamentos da área de resgate veicular. Com isso, os bombeiros se capacitam para o atendimento das ocorrências de trânsito, os custos da corporação são reduzidos e a Receita Federal libera espaço dos pátios.

“Esta é a primeira vez que ocorre um acordo entre uma corporação de bombeiros militar do Brasil e a Receita Federal, o que demonstra a integração entre os órgãos em Santa Catarina, visando beneficiar os cidadãos”, destaca o Comandante-Geral, coronel Charles Alexandre Vieira.

A previsão é o fornecimento anual de 100 veículos, com a solicitação realizada uma vez ao ano do CBMSC para a Delegacia da Receita Federal em Joaçaba, responsável pela liberação dos bens. O 6º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Chapecó, será responsável pela recepção e distribuição dos veículos para outras regiões do estado.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

cinco − quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários