ENAVSEG 2014 – Ceará terá escola de aviação policial

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Ceará – A secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), Regina Miki, e o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Servilho Paiva, assinaram durante a abertura do Encontro Nacional de Aviação de Segurança Pública 2014 (Enavseg 2014), protocolo de intenções cujo objetivo consiste na criação de uma nova escola de aviação policial em helicópteros na região Nordeste, que promoverá formação e treinamento avançado a pilotos que atuam na área de segurança pública.

CIDADE

“Essa escola é de suma importância, uma vez que ainda estamos engatinhando nessa área da aviação. Hoje vivemos uma situação híbrida, com a presença da aviação militar e da aviação civil. Agora poderemos aprofundar esse tipo de conhecimento de forma mais especializada, voltada para a segurança pública”, afirmou Servilho Paiva.

Segurança

Regina Miki comentou, após o evento, sobre a atuação do Governo Federal na Segurança Pública, setor cuja gestão é de responsabilidade dos estados. “Conforme a lei está formatada, o nosso papel hoje é de indução da política. Mas nós queremos alterar isso, queremos participar mais. Com a Proposta de Emenda Constitucional que será enviada pela Presidenta Dilma ao Congresso Nacional, vamos ter uma maior participação não só na normatização de procedimentos, como também compartilhar resultados”, avalia a secretária.

Aviação

Regina Miki reforça a necessidade de união entre as forças policiais ao mencionar a realização da Enavseg 2014. “Nosso objetivo é que todas as forças trabalhem integradas e para isso precisamos de procedimentos operacionais padrões. Precisamos de união para que até mesmo esses equipamentos de aviação passem por revisões e manutenção integradas. É necessário investir em um centro de manutenção integrado, por exemplo, para baratear os custos para os estados”, destacou a secretária da Senasp.

Ainda na cerimônia, Regina Miki recebeu das mãos de Servilho Paiva a comenda Euclydes Pinto Martins, concedida pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), em lembrança ao aviador cearense.

O Enavseg 2014 acontece até amanhã, com a presença de mais de 120 profissionais das Organizações de Aviação da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e das Unidades Aéreas das Polícias Militares, Polícias Civis e Corpos de Bombeiros Militares de todos os estados brasileiros e Distrito Federal.

Fonte: Diário do Nordeste.

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a SENASP nas pessoas dos brilhantes profissionais Cel PMGO Douglas e Cap PMESP Mena Barreto pela realização de tão importante evento para harmonização e fortalecimento das Organizações de Aviação de Segurança Pública -OASP.
    Acredito que tenha sido dado um passo largo para o estabelecimento de um melhor canal de comunicação voltado às boas praticas de organização, gestão, segurança, logística, treinamento e operação, tudo direcionado a uma prestação de serviços mais eficiente junto às comunidades as quais servimos.

    Muito grato aos colegas da CIOPAER pelo trabalho desenvolvido e pelos excelentes anfitriões que foram.
    Sucesso sempre.

    Ledwan Salgado Cotta, Ten Cel PMMG
    ESQUADRILHA PÉGASUS: a ajuda que vem do céu!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários