Cel PM Sardilli fala sobre as vantagens do emprego de VANT no policiamento ambiental de São Paulo

- Anúncio -

São Paulo – No programa “Assembleia Convida” desta semana, o Deputado Estadual Sebastião Santos do PRB recebeu o Cel PM Alberto Malfi Sardilli, comandante do Policiamento Ambiental da PM e o 1º Ten PM Leandro José de Oliveira, Coordenador dos Cursos de VANT do policiamento Ambiental para falarem sobre a Lei Nº 16.380/17 que autorizou a utilização de “drones” para fiscalização da Polícia Militar Ambiental no Estado.

Cel PM Sardilli fala sobre emprego de VANT no policiamento ambiental de São Paulo
VANT de asa fixa da empresa BRVANT utilizado pelo policiamento ambiental da Polícia Militar de São Paulo.

Projeto de Lei nº 287, de 2016 é de autoria do Deputado Sebastião Santos e sua finalidade foi viabilizar um novo método de fiscalização e monitoramento de grandes áreas pela Polícia Ambiental, garantindo assim maior economia e controle na atuação dos policiais ambientais.

Além do emprego do VANT pelo policiamento ambiental, vários outros temas foram abordados, inclusive sobre as vantagens que esses equipamentos apresentam em relação às aeronaves tripuladas, especialmente aqueles relacionados aos custos de operação.

Durante a entrevista foi discutido o emprego desses equipamentos no monitoramento e fiscalização ambiental em relação aos helicópteros da Polícia Militar, operados pelo Grupamento de Radiopatrulha Aérea. Abordou-se questões referentes a custos, disponibilidade, praticidade e resultados.

Foi apresentado durante a entrevista um VANT de asa fixa da empresa BRVANT utilizado pelo policiamento ambiental no levantamento e monitoramento de áreas rurais. O Ten Leandro falou dos equipamentos instalados na aeronave e das vantagens de seu emprego nessa atividade.

A entrevista também abordou assuntos como o risco baloeiro e o risco aviário para a aviação e o impacto dos lixões irregulares no meio ambiente e na aviação.

Confira a entrevista – TV Assembleia SP:

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários