CENIPA: Simpósio apresenta tema das palestras

A comissão organizadora, responsável pelos preparativos do Simpósio Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, já escolheu a logomarca e definiu os temas para as palestras. O simpósio, que será promovido pelo CENIPA, ocorrerá dia 17 de agosto, no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Simposio Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos CENIPA

Responsabilidade criminal em acidentes aeronáuticos, cultura de segurança e treinamento de aeronavegantes, o papel da ANC na segurança da aviação brasileira, fatores humanos, os maiores vilões da aviação e como combatê-los, foco do fabricante de aeronaves na elevação da segurança, os benefícios do Anexo 19 da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), estudos de casos: lições aprendidas, são os temas selecionados para a programação do evento.

Para o Tenente-Coronel Aviador André Luís Ferreira Grandis, membro da comissão organizadora, esse não poderia ter sido melhor momento para a realização do simpósio de prevenção de acidentes aeronáuticos. “É hora de compartilhar com a sociedade brasileira temas específicos que envolvem a segurança da aviação no país, em especial pela aproximação dos grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas em 2016,” afirmou.

Trata-se da realização de um dos maiores simpósios de segurança de voo, o qual pretende mobilizar toda a comunidade aeronáutica para debater assuntos relacionados à prevenção de acidentes aéreos no Brasil. Já confirmaram participação as seguintes entidades: Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), EMBRAER, Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Organização de Aviação Civil Internacional, com sede em Montreal, no Canadá.

O simpósio reunirá representantes de entidades nacionais, públicas e privadas, que atuam diretamente na atividade aérea, bem como a participarão de empresas de aviação e entidades civis envolvidas com a fabricação e manutenção de aeronaves.

Fonte: CENIPA

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários