- Anúncio -

Lima – O centro de manutenção e reparo de helicópteros de fabricação russa, o Helicentro Peru, foi lançado em Lima nas instalações do Serviço de Manutenção da Força Aérea do Peru – SEMAN. Construído em parceria com a Russian Helicopters (parte da Rostec State Corporation), o centro fornecerá manutenção para aeronaves do tipo Mi.

A cerimônia de abertura oficial contou com a presença do CEO da Russian Helicopters, Andrey Boginsky, e do Comandante Chefe da Força Aérea do Peru, Rodolfo García Esquerre.

Centro de manutenção de aeronaves russas é inaugurada em Lima, Peru

A instalação será usada pelo Helicentro Peru para reparar helicópteros civis Mi-17 operados na região e pela Russian Helicopters para reformar aeronaves Mi-17 da Força Aérea Peruana.

“O estabelecimento do centro de manutenção e reparo de helicópteros russos no Peru é de importância estratégica – permitirá fornecer toda a gama de trabalho sem tirar as fuselagens do país. Embora o centro tenha acabado de iniciar sua operação, ele já tem pedidos até 2023 – quase 40 helicópteros foram planejados para reparo nos próximos cinco anos. Além disso, a localização geográfica vantajosa do Peru e a capacidade de produção da empresa permitiriam a aceitação de pedidos de outros países da região ”, observou Andrey Boginsky, CEO da Russian Helicopters.

“O Peru é o maior importador de aeronaves de fabricação russa na América Latina. Este país está operando atualmente mais de 100 helicópteros russos ”, disse Viktor Kladov, diretor de cooperação internacional e política regional da Rostec. “Continuamos a criar um sistema unificado para gerenciar o ciclo de vida de nossos helicópteros no Peru. A inauguração do centro de manutenção de aeronaves está aumentando significativamente nossas posições na América Latina, que é uma região de prioridade máxima para a Rostec.”

Centro de manutenção de aeronaves russas é inaugurada em Lima, Peru

Saiba mais sobre a Russian Helicopters e Rostec State Corporation

A JSC “Russian Helicopters”, parte da Rostec State Corporation, foi criada em 2007 e está sediada em Moscou. Operam cinco fábricas de montagem de helicópteros, duas agências de projeto, empresas de produção e manutenção de componentes, plantas de reparo de aeronaves e uma empresa de serviços de helicópteros que fornece suporte pós-venda na Rússia e no exterior.

A Rostec State Corporation é uma empresa russa criada para facilitar o desenvolvimento, produção e exportação de produtos industriais de alta tecnologia destinados a aplicações civis e militares.

A Corporação compreende mais de 700 organizações que atualmente fazem parte de onze holdings operando no complexo militar-industrial e quatro holdings que trabalham na indústria civil, bem como mais de 80 organizações diretamente administradas.

O portfólio da Rostec inclui marcas bem conhecidas como AVTOVAZ, KAMAZ, Concern Kalashnikov, Russian Helicopters, UralVagonZavod, etc. As empresas da Rostec estão localizadas em 60 entidades constituintes da Federação Russa e fornecem produtos para os mercados de mais de 100 países.

Em 2017, a receita consolidada da Rostec atingiu 1 trilhão de 589 bilhões de rublos, enquanto o lucro líquido consolidado e o EBITDA totalizaram 121 e 305 bilhões de rublos, respectivamente.

Em 2017, o salário médio na corporação era de 46 mil rublos. De acordo com a estratégia da Rostec, o principal objetivo da Corporação é assegurar que a Rússia tenha uma vantagem tecnológica em mercados globais altamente competitivos. Os principais objetivos da Rostec incluem a introdução de um novo paradigma técnico-econômico e a digitalização da economia russa.

Foto: © Sputnik / Ilya Bogachev
- Anúncio -