Centro de Operações Aéreas do CBM/GO realiza treinamento com técnica de McGuire

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Goiás – Bombeiros Militares da Companhia de Operações Aéreas e Segurança Aeroportuária – COASA/CBMGO realizaram, no último dia 14 de março, treinamento simulado de resgate de vítima em local difícil acesso, no Parque Ecológico Altamiro de Moura Pacheco.

Utilizando a técnica de McGuire, que consiste no lançamento de dois tripulantes a partir do helicóptero no pairado, por meio de descida no rapel (infiltração), amarração e imobilização da vítima em maca de ribanceira, e posteriormente o içamento desta e do tripulante por meio do gancho da aeronave até um local mais adequado para o socorro.

2

O treinamento, com objetivos didáticos, visou aprimorar a execução da técnica para finalização de procedimento operacional padrão (POP), adaptação de novos tripulantes, manutenção e aperfeiçoamento da proficiência de pilotos e tripulantes operacionais nas respectivas funções.

Tendo-se como objetivo, fazer com que todos os tripulantes exercessem todas as funções (lançador, socorrista1 e socorrista2), e contando com a participação de 06 (seis) pilotos e 09 (nove) tripulantes operacionais, realizou-se 10 (dez) resgates simulados, com uma duração total de horas de voo.

Confira fotos:

Fonte: CBM/GO

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários