Centro de Treinamento da Helibras fecha 2014 com 13 mil alunos formados

O Centro de Treinamento (CT) da Helibras, responsável por treinar e reciclar mecânicos e pilotos que atuam com as aeronaves da marca em todo o país, encerrou o ano de 2014 atingindo a marca de 13 mil alunos formados.

Com 35 anos de atividades no Brasil, o CT vem se equipando com os mais modernos recursos didáticos e oferece a seus alunos todo o conhecimento teórico e prático que a atividade aeronáutica requer.

No ano passado, em parceria com o Instituto Helibras, o CT formou a primeira turma do projeto social HeliAsas, curso gratuito de Mecânico de Manutenção Aeronáutica destinado a jovens de Itajubá (MG). E foi nessa turma que se formou o aluno número 13 mil, Clayton Rodrigo Felix.

Aluno 13.000

Nascido há 32 anos em São José dos Campos, interior de São Paulo, Clayton desenvolveu a paixão pela aviação desde criança. “Enquanto eu dava meus primeiros passos, meu pai dava os primeiros dele como mecânico de manutenção na indústria aeronáutica e, quando eu tinha seis anos, nos mudamos para Itajubá. Então a rotina dos helicópteros nos céus itajubenses passou a me encantar”, contou o aluno.

Hoje casado e pai de um filho, recebeu o incentivo da esposa para se inscrever no processo de seleção para o curso do HeliAsas. Sem muita esperança de início, devido à grande concorrência, Clayton foi o 16º aprovado entre os trinta escolhidos. Começava então um grande desafio, a dura rotina de trabalhar o dia inteiro e à noite abrir mão do lazer, descanso e aconchego da família para se empenhar nas apostilas, aulas, palestras e moldar o sonho de fazer voar.

Agora formado, Clayton está pronto para encarar os desafios da nova profissão. “Além da formação técnica de qualidade, o curso do Projeto HeliAsas trouxe uma nova perspectiva profissional, com desenvolvimento social e sustentável”, afirmou o aluno.

A partir do curso ministrado pelos instrutores da empresa, cuja grade curricular é validada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Clayton e os outros 26 formandos estão capacitados para atuarem na execução e supervisão de manutenção de helicópteros, aviões, planadores e outras aeronaves.

Além das atividades de familiarização com os helicópteros da marca Helibras/Airbus Helicopters, o Centro de Treinamento oferece cursos para revalidação de habilitação com testes práticos e treinamentos específicos de acordo com a necessidade de cada operador.

Para expandir seu atendimento ao cliente, a Helibras está construindo um novo Centro de Treinamento e Simuladores no Rio de Janeiro. O local deve iniciar suas atividades no segundo semestre de 2015 e terá capacidade para abrigar dois Full Flight Simulators (FFS), sendo o primeiro deles destinado ao modelo EC725/EC225.

Convergência Comunicação Estratégica

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × 4 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários