CGPA/MS realiza resgate de feridos no pantanal sul-mato-grossense

O helicóptero AS350 B3e, da CGPA/MS, foi empregado em ocorrência para resgate de três feridos por arma branca, no pantanal sul-mato-grossense, numa região conhecida como Pantanal do Paiaguás, distante 320 Km à Noroeste da capital Campo Grande e 180 Km à Nordeste de Corumbá.

image (4)

As vítimas, peões de comitiva, um homem de 56 e outro de 19 anos, foram esfaqueadas durante a madrugada por outro peão durante discussão fútil, uma terceira vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu antes da chegada do socorro.

O acesso a essas regiões pantaneiras é sempre bastante difícil em qualquer época do ano, seja por terra ou por água, em especial no período em que as águas da planície ainda estão abaixando, cobrindo estradas e campos de pouso.

O transporte dos feridos até o hospital mais próximo, que duraria aproximadamente 20 horas por terra e água, ocorreu em 50 minutos com emprego do helicóptero, que entregou as vítimas com os devidos cuidados às equipes da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e SAMU em Corumbá-MS.

Fonte: CGPA/MS

1 COMENTÁRIO

  1. Que bom ver o MS operando seu novo helicóptero, a sociedade Sul-matogrossense com certeza será a grande beneficada.
    Bom voos ao CGPA/MS.

    TC Gonçalves – GRAESP

Escreva um comentário

8 − 4 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários