- Anúncio -

Austrália – A CHC Helicopter anunciou no final do mês de maio, um novo contrato de 12 anos com o Departamento de Bombeiros e Serviços de Emergência (DFES) da Austrália Ocidental, para fornecer operações de resgate, busca e salvamento, como também transportes inter-hospitalares, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O contrato inclui o fornecimento de três novos helicópteros Leonardo AW139, equipados de acordo com as especificações DFES. A CHC fará a transição de pessoal e aeronaves de Bell 412 para AW139, já que todas as aeronaves chegarão até o final de 2023.

O RAC Rescue Helicopter é o único serviço de helicóptero de resgate na Austrália Ocidental, atuando desde 2003. O serviço é financiado pelo Governo do Estado, juntamente com o Royal Automobile Club (RAC) da Austrália, e executado pelo Departamento de Bombeiros e Serviços de Emergência (DFES). Em 2021, voaram cerca de 1.300 horas e completaram 692 missões de salvamento.

Os novos AW139 aumentarão em 75% o alcance em relação aos helicópteros atuais e poderão navegar 16% mais rápido. As novas aeronaves contarão com o sistema de piloto automático DAFCS (Digital Automatic Flight Control System) de 4 eixos, farol de busca, corta fio e guincho elétrico de resgate. Também terão a capacidade de transmitir imagens ao vivo das operações para os comandantes do DFES no solo.

Algumas modificações personalizadas, incluindo um interior aeromédico e um console de missão avançado, serão instalados na Austrália, antes que os helicópteros entrem em serviço.

Mais de 60 AW139 voam na Austrália para uma variedade de operações, que abrangem resgate aeromédico, polícia, transporte offshore e funções governamentais. O pedido também fortalece a colaboração regional com a CHC, que já opera dez AW139 e dois AW189. A frota global de AW139 usados ​​pela CHC estabeleceu recentemente um importante marco operacional superior a 250.000 horas de voo.

- Anúncio -