EUA – A Children’s of Alabama aumentou sua capacidade de ajudar crianças que necessitam de cuidados médicos. A equipe de transporte do hospital adquiriu um novo helicóptero, graças às doações do Monday Morning Quarterback Club (MMQBC), que arrecadou cerca de US$ 2,5 milhões.

A Children’s of Alabama existe desde 1911 e oferece atendimento médico especializado para crianças doentes e feridas, oferecendo internação, ambulatório e atendimento primário em todo o centro do Alabama.

O helicóptero Airbus H145 substitui o helicóptero anterior da equipe, um Bell 407 que estava em uso desde 2012.  Jason Peterson, diretor da Children’s Critical Care Transport, disse que o novo helicóptero ajudará a equipe a atender os pacientes de forma mais eficaz.

Children’s of Alabama recebe doação de um helicóptero Airbus H145 para operações aeromédicas

“Isso vai significar muito para nossos pacientes e suas famílias. É muito legal ter um novo equipamento e tecnologias de ponta para nossas equipes médicas operarem. Mas, no final do dia, tudo se resumirá à capacidade de nosso equipes para fornecer excelente atendimento aos nossos pacientes e suas famílias, complementou”

Desde 1983, a equipe transporta crianças entre centros médicos em todo o país. Sempre que uma criança precisa de um nível de atendimento além do que é oferecido em sua área, a equipe a transporta para uma unidade que oferece esse nível de atendimento médico.

A equipe possui ambulâncias, um helicóptero e um jato aeromédico. “Atualmente, é a única aeronave desse modelo no estado. É uma das aeronaves de tecnologia mais avançada do estado”, disse Peterson.

O helicóptero recebeu o nome de QB1 em homenagem ao MMQBC em reconhecimento aos esforços do clube para arrecadar fundos que possibilitaram que o Children’s of Alabama adquirisse o helicóptero. “É muito impactante”, disse Jeff Stone, membro da diretoria do Monday Morning Quarterback Club. “Nosso clube visa apoiar as necessidades médicas das crianças em nossa comunidade de qualquer maneira que pudermos, e não consigo pensar em uma maneira melhor de fazer isso do que por meio deste helicóptero.”

A operação do helicóptero é possível graças a uma parceria entre a Children’s e a Med-Trans Corporation, integrante do grupo Global Medical Response. A Med-Trans fornece todos os pilotos, mecânicos e outras operações logísticas para o novo helicóptero. A Med-Trans está presente em 26 estados e opera em mais de 90 locais.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

13 + 14 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários