- Anúncio -

Minas Gerais – Na manhã de domingo (01), um ciclista de 44 anos foi socorrido pela equipe aeromédica do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros após uma queda em uma trilha da zona rural de Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A vítima estava acompanhada de um amigo que possuía celular e foi possível apontar a localização GPS para a chegada do helicóptero, uma vez que o acesso para carros e ambulâncias não existia. De acordo com os bombeiros, o ciclista foi transportado para o Hospital João XXIII com suspeitas de fraturas nas costelas e na clavícula.

Os bombeiros alertam que as pessoas que praticam esse tipo de esporte devem redobrar os cuidados, pois caso o ciclista estivesse sozinho ele poderia até morrer em decorrência de ferimentos se não tivesse ajuda.

“Além da habilidade e do preparo físico necessário, informar a parentes e amigos seu horário de saída, local da prática e também a previsão de retorno são essenciais para evitar problemas em caso de acidentes. Elevar a percepção quanto aos riscos é o caminho para se evitar acidentes ou minimizar seus impactos”, informou o Corpo de Bombeiros.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários