Ciopaer Acre tem novo coordenador para o ano de 2014

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Ao final do mês de outubro passado, o Comandante de Aeronave e Major do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre Cleyton Almeida recebeu pelas mãos do Secretário de Segurança Ildoh Renir Graebner, a função de coordenar a atividade aérea da segurança pública acreana. O novo coordenador será o primeiro piloto nessa função. Ele trabalhará com o efetivo de 23 pessoas sendo 8 pilotos, 12 tripulantes e 1 mecânico com dois auxiliares . Operando desde 2009 e atendendo a população nas mais diversas frentes da segurança pública como resgates aerotransportados e ocorrências policiais, atualmente, o Centro Integrado de Operações Aéreas acreano possui uma aeronave AS 350 B2 Esquilo, além de um moderno hangar situado no Aeroporto de Rio Branco.

Ciopaer Acre tem novo coordenador para o ano de 2014

Na aviação desde o ano de 2008, comandante Cleyton passou por praticamente todas as seções da unidade, também pelas divisões de segurança de voo, de manutenção, de gestão de contratos e licitações, além de ter acompanhado diretamente a fase de implantação operacional do Ciopaer, em 2009, com a colaboração da então aeap-força nacional. O novo gestor reorganizou as sessões internas do Centro Integrado, apresentou um plano de gestão anual voltado à reformulação interna e à gestão de recursos humanos. O plano também visa a reforçar parcerias entre órgãos do Estado e da União, além da aproximação do Ciopaer com a sociedade, tudo em busca da oferta de um melhor serviço à população.

Em uma reunião no hangar do Ciopaer/Acre, o Secretário de Segurança Ildoh Renir fez a passagem da coordenadoria para o Major enfatizando a importância da Coordenação geral ser conduzida por um comandante de aeronaves detentor do conhecimento técnico de aviação. “Estamos passando a coordenação para dentro do próprio Centro Integrado objetivando uma elevação técnica e operacional das suas operações e de seus profissionais os quais já são conceituados aqui e fora do estado.” Destacou o secretário.

O novo coordenador falou que busca a consolidação da aviação através da constante elevação da proficiência técnica através do emprego continuo da aeronave e da aproximação do CIOPAER com a sociedade. “Precisamos sempre buscar prestar o melhor serviço, buscar a vanguarda da aviação de segurança pública concentrando nossas forças no desenvolvimento desse serviço indispensável em nosso estado de grandes dimensões geográficas e de peculiar isolamento Amazônico. A nossa aproximação com a sociedade é determinante para a ampliação de nossas ações e consolidação dos nossos serviços. Temos profissionais altamente qualificados, dedicados, além de excelentes condições de trabalho. Nos aproximar da sociedade é determinante para que a população se sinta parte nesse processo e veja a importância dos serviços prestados que devem chegar a todo o Estado. Sabemos onde estamos e para onde vamos,” destacou Major Cleyton.

Texto: SGT Barbosa Silva – Ciopaer/Acre

- Anúncio -

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao CIOPAer/AC pelo crescimento e maturidade alcançada ao longo destes 5 anos. Fico feliz, que um filho tão novo, já começa à alçar voos mais altos. Parabenizo meu amigo, Maj Cleyton pela nova função, e continuo à disposição dos amigos, hoje aqui no Pará, mas em qualquer lugar que eu possa continuar ajudando-os à crescer e serem uma referëncia na região norte.

    Sucesso à todos.

    TC Gonçalves
    Diretor do GRAESP.

  2. Aos amigos TC Gonçalves e Maj Portela, este ultimo colega de turma CFO, agradeço a ambos pela menção, vislumbrando de imediato com quem podemos contar. Somos uma unidade nova como bem frisou o TC Gonçalves e certamente temos os pés no lugar certo vamos necessitar ainda de muito apoio, compartilhamento e transferência de experiencias serão muito bem vindas. Fiquem certos que vamos bater em suas portas…rsrsrs. Um abraço e bons voos.

  3. Desejo felicidades e muito sucesso no comando do CIOPAer/AC. Que sua gestão continue a desenvolver cada dia mais a aviação no Acre! Conte conosco no que precisar! Forte abraço.
    Maj FN MICHEL – Seção de Aviação Policial da Força nacional

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários