- Anúncio -

Ceará – A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), apoiando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), promoveu o curso de Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO), em Fortaleza. A capacitação contou com a participação de profissionais de diversos estados brasileiros.

O curso ocorreu no auditório Blanchard Girão, da Superintendência de Obras Públicas do Estado do Ceará (SOP), localizado na Arena Castelão, e teve duração de 35 horas/aula. O objetivo foi qualificar integrantes das Unidades Aéreas do Brasil no aspecto do gerenciamento da prevenção de acidentes aeronáuticos.

Além de integrantes da CIOPAER Ceará, como discentes, outros estados enviaram profissionais para participarem do treinamento, como Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Tocantins, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina e Paraná, além da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Para o relações-públicas da CIOPAER, tenente coronel Marcus Costa, “a execução desse curso em Fortaleza, possibilitou a inscrição de vários servidores para receber essa importante qualificação, sem custos adicionais que teríamos para enviar um número bem menor de integrantes ao Rio de Janeiro ou Brasília, onde sempre ocorreram os cursos semelhantes. Dessa forma podemos qualificar mais servidores e por um custo quase zero”, destacou.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários