CIOpAer do Ceará resgata vítimas de acidente com buggy na Prainha

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Ceará – Uma colisão entre dois buggys deixou cinco pessoas feridas nas dunas da Prainha, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Quatro turistas de Brasília (DF) e o motorista que conduzia o veículo chegaram na noite de ontem ao Instituto Dr. José Frota (IJF). De acordo com o coordenador da segurança do hospital, coronel Hélio Martins, o caso mais grave era de duas adolescentes, Letícia Antônia Dias da Rocha, 15, e Brenda Candeia Nunes, 13, que precisaram ser transportadas de helicóptero. Segundo ele, nenhuma das vítimas corria risco de morte.

O presidente da Associação Ecológica dos Bugueiros de Aquiraz (Aeba), Elvis Clésio Nogueira de Almeida, conta que o acidente aconteceu por volta das 16 horas de ontem. Três buggys filiados à entidade seguiam nas dunas quando um outro buggy colidiu com o primeiro deles, vindo na direção contrária à da trilha utilizada pelos bugueiros credenciados.

O motorista do buggy acusado de ter causado o acidente não seria vinculado a nenhuma das duas associações de bugueiros do Município. “Ele estava com turistas em cima do buggy e foi fazer as emoções sem saber“, afirma Almeida.

Os quatro turistas feridos pertenceriam à mesma família, hospedada numa casa na Prainha. Dois helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOpAer) foram utilizados no resgate das vítimas. Gina Mara da Rocha, 46, Thomas Potekeer, 22, e o bugueiro Sérgio Monteiro Braga, 23, foram levados para a ambulância, que não podia chegar às dunas. As duas adolescentes seguiram diretamente para o IJF.

Um dos helicópteros do CIOpAer do Ceará utilizado no resgate das vítimas do acidente. Foto: Sergio Augusto Ramos

“Piratas”
Elvis de Almeida, da Aeba, reclama que na época de alta estação as dunas da Prainha ficam cheias de veículos 4X4, quadriciclos e bugueiros “piratas“, aqueles que não estão associados a nenhuma entidade local. “Muitos não têm nem habilitação. Pegam qualquer buggy, vão às barracas de praia, baixando o preço dos passeios pela metade até. E o turista vem para aproveitar, é leigo na história“. Ele destaca que os buggys credenciados, com aval dos órgãos de trânsito, utilizam placa vermelha.

Em julho de 2005, um bugueiro clandestino, sem habilitação, também esteve envolvido em acidente nas dunas da Prainha com turistas. A dianteira do veículo se soltou e ele despencou na descida da duna. A turista amazonense Mônica Nascimento de Sousa, 31, estava grávida e morreu após bater o abdômen na barra de proteção do buggy.


Fonte: O Povo, reportagem Larissa Lima.


- Anúncio -

4 COMENTÁRIOS

  1. PARABÉNS AOS NOBRES TRIPULANTES DAS AERONAVES FÊNIX 01 E 03, PELA AGILIDADE E PERÍCIA COM QUE REALIZARAM O SALVAMENTO.
    AS CONDIÇÕES ERAM ADVERSAS, MAS OS COMANDANTES E TRIPULANTES AGIRAM TECNICAMENTE, MANTENDO A SEGURANÇA DE VOO E PROVENDO O APOIO NECESSÁRIO ÀS VÍTIMAS, PARA QUE AS SEQUELAS DO ACIDENTE FOSSEM MINIMIZADAS.

    PARABÉNS, JANGADEIROS-DO-AR, SINTO ME ORGULHOSO EM PERTENCER A ESSA FAMÍLIA!

    CIOPAER: VOAR PARA PROTEGER E SALVAR!

  2. A ocorrência retratada espelha fielmente o nível de excelência atingido pela unidade aérea. Seus comandantes e tripulantes, sob a batuta do Cel QOPM Nirvando Monteiro, executam no dia a dia a nobre função de VOAR PARA PROTEGER E SALVAR, e confesso que testemunhar essas ações está sendo uma grande lição de vida! O Governo do Estado do Ceará está de parabéns por possuir esse grupo de elite e o BRASIL agradece.

  3. MINHAS CONGRATULAÇÕES ÀS TRIPULAÇÕES DAS FENIXS, SOU PROFUNDO ADMIRADOR DO TRABALHO E DO ALTO GRAU DE PROFISSIONALISMOS DOS MESMOS.
    UM GRANDE COMANDANTE NÃO VOA SOZINHO, E O NOSSO QUERIDO TC MONTEIRO NESTE PONTO SOUBE MUITO BEM FAZER COM O CIOPAER/CE VOASSE ALTO E CERTEIRO.

    TC BM ROGÉRIO.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários