- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Tocantins – A aeronave Tocantins 1 do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) apoiou na tarde de domingo (09) o Corpo de Bombeiros em uma missão de combate a incêndio florestal na região aeroportuária de Palmas.

CIOPAER e Corpo de Bombeiros extinguem incêndio no setor aeroportuário em Palmas, TO.

A tripulação do helicóptero retornava de uma missão no Norte do Estado, quando foi acionada por volta das 15 horas pelo Corpo de Bombeiros para ajudar no combate ao fogo. Para controlar o incêndio, foram realizados 32 lançamentos através de helibalde bambi bucket, totalizando 17 mil litros de água, coletadas no Lago de Palmas. Foi realizado cerca de 1 lançamento de água a cada 3 min.

Conforme o major Bolentini, a ação integrada do Corpo de Bombeiros com o CIOPAER foi possível debelar o fogo. O piloto também alertou a população quanto à necessidade dos cuidados com focos de queimada, durante esta época do ano. Ele explicou, ainda, que queimadas ilegais destroem o meio ambiente e afetam a saúde da população, além de ser crime ambiental com pena de até quatro anos e multa.

No ano de 2018, período em que houve empenho destacado do CIOPAER, foram realizados 146 lançamentos de água com o helicóptero Tocantins 01, totalizando 76 mil litros de água despejados sobre os focos de incêndios.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários